Na La Tienda, a satisfação de nossos clientes é prioridade. Todas as solicitações de troca ou devolução são tratadas em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e com a Lei do E-commerce (Decreto nº 7.962/2013).
Conforme o art. 49 do CDC, o cliente pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do produto.
Para exercer este direito, o cliente deve entrar em contato com nossa central de atendimento dentro do prazo informado.
O reembolso será realizado de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, após o recebimento e conferência do produto devolvido.
Caso o produto apresente defeito de fabricação, o cliente poderá solicitar a troca ou devolução em até 30 (trinta) dias corridos a contar do recebimento (para produtos não duráveis) ou até 90 (noventa) dias corridos (para produtos duráveis), conforme previsto no art. 26 do CDC.
O produto deverá ser enviado para análise técnica. Se confirmado o defeito, o cliente poderá optar por:
Substituição do produto por outro igual ou similar, sem custo adicional;
Restituição do valor pago;
Abatimento proporcional do preço.
Para que a troca ou devolução seja aceita, é necessário que:
O produto esteja em sua embalagem original, com todos os acessórios, manuais e sem sinais de uso indevido;
Seja apresentada a nota fiscal ou comprovante de compra;
O pedido seja comunicado dentro dos prazos legais.
No caso de exercício do direito de arrependimento, os custos de devolução do produto são de responsabilidade da La Tienda.
Em casos de troca por defeito comprovado, os custos de envio também serão arcados pela loja.
Caso o cliente solicite troca por motivos pessoais (como escolha incorreta de cor, modelo ou tamanho), os custos de frete poderão ser de responsabilidade do cliente.
O cliente deve entrar em contato com nossa central de atendimento; e-mail: [email protected] ou WhatsApp da loja: +55 21 9 9020-1100;
Informar o número do pedido, motivo da solicitação e, quando aplicável, enviar fotos do produto;
Seguir as orientações enviadas pela nossa equipe para devolução ou troca;
Após análise e conferência, será dado andamento ao reembolso ou envio de um novo produto, conforme a escolha do cliente.
O reembolso será efetuado em até 10 (dez) dias úteis após a confirmação do recebimento e análise do produto devolvido.
Para compras realizadas por cartão de crédito, o estorno poderá levar mais tempo, conforme regras da administradora.
📌 Última atualização: 29/09/2025